(51) 3377-1319

Planejamento Tributário

 A efetivação de um planejamento tributário é o que permite a racionalização da carga tributária a ser suportada. No entanto, a implantação do Planejamento Tributário esbarra, na falta de informação da classe empresarial sobre como a adoção de tal conduta poderia beneficiar seu empreendimento, levando-o a otimizar a aplicação dos recursos disponíveis. Sendo de se ressaltar que o planejamento, de um modo geral, é imprescindível para o alcance e manutenção de bons resultados.

 

Verificamos a estrutura da empresa e o tipo de tributação que mais poderá vir a favorecê-la se pelo Lucro Real, Simples ou o Presumido, bem como o aproveitamento de créditos oriundos das operações naturais da empresa. Desta forma o planejamento tributário decorre de uma análise criteriosa por parte dos nosso profissionais. A análise também considera as diversas opções de modalidades dos tributos federais, estaduais e municipais a serem escolhidos, de acordo com o porte da empresa, do volume de seus negócios e da sua situação econômica.

Afirmamos que somente através de um estudo apurado poder-se-á optar pela melhor forma de pagamento dos tributos. Considerando-se como "melhor forma" para a empresa a normalidade do recolhimento dos tributos que represente menor dispêndio.

Realizada essa análise opta-se pela melhor alternativa que poderá ser o SIMPLES, o PRESUMIDO, ou o LUCRO REAL. Não se pode, sem que se faça essa análise, definir qual das três modalidades é a melhor.