(51) 3377-1319

Notícias

Contabilidade Especializada para Clínica Médicas e Médicos

Vantagens de fazer Parceria com Assessoria Contábil Especializada na Área Médica

A rotina de um médico é agitada – entre consultas e plantões, tudo o que este profissional não precisa é gastar tempo com questões burocráticas que poderiam ser facilmente resolvidas por empresas especializadas. Uma dessas atividades que podem acabar atrapalhando o dia a dia de um profissional da área médica é justamente a execução de tarefas contábeis.

Em muitos casos, os profissionais de medicina recorrem a escritórios que oferecem serviços padronizados, mas como o segmento de saúde apresenta muitas peculiaridades, é indispensável que os médicos sejam auxiliados por um contador especializado e que tenha experiência no atendimento contábil de clínicas, consultórios, hospitais e profissionais autônomos da área de saúde. Se você é médico e nunca tinha parado para pensar na importância de uma assessoria contábil especializada, descubra agora como a ajuda de um contador focado na área médica pode fazer toda diferença!

 

Conhecimento tributário específico

A área de saúde é muito dinâmica: nela, há mudanças constantes em relação às leis e à regulamentação das atividades. Por melhor que seja, um escritório de contabilidade, se não estiver a par destas mudanças, pode acabar atrapalhando o médico ao invés de ajudá-lo. Em contrapartida, um contador especializado conhece profundamente a legislação tributária da área médica e está atento a detalhes importantes como, por exemplo, a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde). Em outras palavras, contar com o auxílio de profissionais especializados é sinônimo de eficiência, redução de custos, minimização de imprevistos e otimização do tempo. Pense nisso!

Atendimento personalizado

Profissionais Contadores que atuam com foco na área médica conhece a rotina dos profissionais, domina termos comuns ao segmento, sabe exatamente como funciona o negócio e justamente por isso está muito mais preparado para prestar um serviço de qualidade e atender de forma personalizada.

Contador e médico, embora trabalhem em funções muito distintas, acabam se comunicando muito bem, o que reflete diretamente nos bons resultados dos serviços. Por falarem a mesma língua, as falhas comunicacionais não acontecem, e a tendência é que a conclusão dos trabalhos se desenvolva  com precisão e pontualidade.

Organização financeira

A participação do Profissional Contábil especializado na área médica é um grande diferencial na gestão financeira da empresa. A princípio você pode achar irrelevante, e até considerar que não há diferença entre um contador comum e um contador especialista. Na prática, no entanto, certamente a sua opinião mudará: os resultados da atuação deste profissional, afinal de contas, aparecem de forma expressiva na receita da empresa.

O contador especialista tem know how para regularizar negócios e fazer a adequação tributária, reduzindo impostos de acordo com a lei. Além disso, ele presta consultoria financeira, organiza a tesouraria e se configura como um grande aliado nas rotinas administrativas das clínicas, consultórios, hospitais e médicos autônomos.

Enquanto você cuida da saúde dos pacientes, o contador especializado cuida da saúde financeira do seu negócio, garantindo a longevidade da sua empresa. Quer que sua Clínica/ Consultório fique livre de sintomas como desorganização nas finanças e problemas tributários? A solução é recorrer a um especialista capaz de tratar o seu negócio exatamente como ele merece.

Por Graciele Zuculoto